- Chame apenas um elevador, mesmo que haja outros no hall. Além de economizar energia elétrica você economiza também o equipamento com viagens desnecessárias.
- Não deixem crianças sozinhas nos elevadores! Além da inevitável desordem, elas correm sérios riscos de acidentes.
- Espere que todos saiam do elevador para depois você entrar. É mais seguro e prático e ainda evita acidentes com a própria porta. Não sobrecarregue o elevador, respeitando o número máximo de passageiros na cabina.
- No caso de incêndio não use de forma alguma o elevador. Neste caso, este equipamento é um dos primeiros a se paralisar.
- Para subir um andar ou descer dois, procure utilizar as escadas. Além de poupar o equipamento, um pouco de exercício não faz mal a ninguém e é saudável.
- Não prenda o elevador segurando a porta, mesmo que seja só por um minuto, pois você poderá provocar a irritação de outras pessoas que aguardam atendimento, o que pode levá-los a forçar portas e botões.
- Habitue-se a apertar o botão de chamada apenas uma única vez. A insistência e a força não farão o elevador chegar mais rápido e poderá ainda, danificar o botão.
- Se o elevador passar pelo seu andar é porque ele irá atender outro mais acima. Tenha calma e aguarde a sua vez. Os elevadores residenciais são programados para atender as chamadas na descida.
- Espere a porta da cabina abrir totalmente para depois abrir a porta do pavimento. Evite também se apoiar nas portas da cabina durante a viagem.
- Ao faltar energia elétrica, ou no caso de quebra, não tente sair do elevador sozinho. Aguarde o retorno da energia ou a intervenção do zelador que saberá tomar as providências. Só assim a operação será inteiramente segura.